Seja bem-vindo
Irineópolis,04/07/2025

  • A +
  • A -

Tragédia em Praia Grande: Balão de Ar Quente cai e deixa oito motos no Sul de Santa Catarina

Um grave acidente com um balão de ar quente deixou pelo menos oito pessoas mortas na manhã deste sábado (21/06), no município de Praia Grande, no extremo Sul de Santa Catarina.


Tragédia em Praia Grande: Balão de Ar Quente cai e deixa oito motos no Sul de Santa Catarina

Praia Grande (SC), 21 de junho de 2025 – Um grave acidente com um balão de ar quente deixou pelo menos oito pessoas mortas na manhã deste sábado (21), no município de Praia Grande, no extremo Sul de Santa Catarina. A aeronave transportava 22 pessoas — incluindo o piloto — e, segundo informações, 14 sobreviveram.


A tragédia ocorreu durante um passeio turístico de balonismo, prática comum na região conhecida como a “Capital dos Cânions” e também apelidada de “Capadócia Brasileira”. O balão caiu nas proximidades de um posto de saúde e estava completamente em chamas no momento da queda.


Segundo relatos do piloto, que sobreviveu ao acidente, uma chama teria iniciado no interior do cesto, o que o levou a tentar uma descida de emergência. “Quando o balão estava bem próximo ao solo, ele ordenou para que as pessoas pulassem do cesto. Então os passageiros começaram a pular. Algumas não conseguiram pular, o fogo aumentou e o balão acabou caindo”, explicou o delegado Tiago Luiz Lemos, responsável pela Delegacia de Praia Grande.


Ainda de acordo com o delegado, o fogo teria começado no maçarico instalado dentro do cesto. “Ele [o piloto] não soube dizer se o maçarico ficou aceso ou se houve uma chama espontânea, mas o fogo teria começado no maçarico”, disse Lemos. O equipamento é responsável por aquecer o ar quente que mantém o balão em voo, e agora será peça-chave na investigação conduzida pelas autoridades.


Moradores da cidade testemunharam o acidente. Loriane Lopes contou que estava na casa da avó quando o pai viu o balão pegando fogo no céu. “A gente achou que era brincadeira. Aí, quando saímos realmente para ver, as pessoas já estavam se jogando, o balão já estava todo em chamas. Foi bem desesperador”, relatou.


Segundo o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, duas pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas a hospitais da região. “Estamos todos consternados com essa tragédia. As equipes seguem prestando todo o apoio necessário às famílias”, afirmou em nota oficial.


O Governo do Estado confirmou que não há desaparecidos. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros seguem mobilizados para apurar as causas do acidente. O delegado-geral Ulisses Gabriel garantiu que a investigação será conduzida com rigor técnico e prioridade.

Nota oficial do Governo de SC:


“O Governo de Santa Catarina lamenta profundamente o trágico acidente com um balão de ar quente, ocorrido na manhã deste sábado, 21, em Praia Grande, no Sul do Estado. O balão transportava 22 pessoas, incluindo o piloto. Foram confirmadas 8 mortes e 14 sobreviventes. Não há desaparecidos. O Governo do Estado está mobilizado para garantir atendimento e assistência às vítimas e seus familiares neste momento de dor.”











A prefeitura de Praia Grande decretou luto oficial, e a cidade vive um de seus dias mais tristes. O turismo local, fortemente ligado à prática do balonismo, entra agora em uma fase de comoção e questionamentos sobre a segurança das operações.






COMENTÁRIOS

Nenhuma notícia encontrada.

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.